sexta-feira, 5 de junho de 2015

Tevez x Messi



Quem é o mais vencedor?  Messi ou Tevez? 
Messi tem mais títulos, prêmios e números excepcionais, algo que dificilmente será superado. Mas Tevez venceu mais!

Baita contradição né?! Posso explicar...

Tevez começou sua carreira como profissional pelo Boca em 2001. Em 2003 foi destaque e Campeão da Libertadores contra o Santos de Robinho e Diego em pleno Morumbi. Na temporada 2003/2004, foi campeão na Argentina do torneio apertura, seu primeiro título nacional.

No Brasil, foi campeão Brasileiro de 2005 anotando 20 gols, o artilheiro daquele ano foi Romario com 22.

Na Europa, foi campeão por onde passou. Na Inglaterra, campeão inglês e da copa da Inglaterra pelo Manchester United, além de uma Champions e Mundial com a camisa vermelha. Pelo rival azul Manchester City conquistou também o título inglês e a supercopa da Inglaterra, sendo o artilheiro da temporada 2010/2011 com 20 Gols.

Na Itália, conquistou por duas temporadas seguidas o Scudetto Italiano e também conquistou a supercopa do mesmo País. Com a camisa da Juventus fez 19 gols no campeonato italiano, logo em sua primeira temporada. Já na segunda marcou 20 gols. 

Em resumo, Tevez foi campeão nacional em países que tem os campeonatos mais competitivos do mundo, tem os dois títulos continentais mais importantes do planeta e um Mundial de Clubes, ou seja, não existe troféu que ele ainda não tenha conquistado.

Quanto a Messi? No Campeonato espanhol começa a temporada com dois desafios:  vencer o Real Madrid e saber quantos “hat – tricks” fará em um mesmo torneio. Na Europa, o desafio é saber se seu time chegará a semi-final da Liga do Campeões e se algum jogador além do Português ameaçará sua já cantada bola de ouro. Vencer para Messi se resume a isso.

Ambos conquistaram o Ouro Olímpico, Tevez 2004, Messi 2008. Messi foi eleito quatro vezes melhor jogador do mundo, Tevez em três oportunidades foi o Rei da América. Ao todo são computados a Tevez 24 Títulos oficiais entre Clubes e Seleção e Messi tem 25 no total. (fonte: www.ogol.com.br).

Portanto, na minha humilde definição, vencedor não é aquele que detém mais conquistas e sim que as tem em quantidade, porém, superando dificuldades e desafios. Nesse quesito, Lionel não se compara a Carlitos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário