terça-feira, 14 de julho de 2015

A importância de um Ídolo


Sábado, 04 de Fevereiro de 2006, compromisso familiar próximo a praça Charles Miller, oportunidade para dar uma esticada até uma das barracas de pastel que ali eram armadas durante a feira livre que havia na praça todo sábado.

Entre um pastel e outro, aproveitei o momento de distração da esposa e filha e fui até a bilheteria do estádio. Trouxe na volta um ingresso família, (na época existia o ingresso família, que dava o direito a entrada de 05 pessoas com distribuição de lanche e refresco) uma "pechincha" !

Mais do que aproveitar a barganha e ver o Corinthians em campo, o programa da tarde daria a oportunidade da nossa filha, então com quase oito anos completos, ver pela primeira vez no estádio seu time (que já era de coração) e seu ídolo dentro de campo, Carlitos Tevez.

Depois de saborear o segundo, ou talvez o terceiro pastel ( não me lembro quantos foram) e convencer minha esposa que voltaríamos ao estádio no final da tarde, fomos para casa. Na volta trouxemos mais dois torcedores, minha mãe, também debutante em estádio de futebol e um garoto, vizinho nosso. Ele estava em dúvida entre torcer para o Corinthians e outro time da capital e eu não podia deixar o menino ir para o mau caminho, então trouxe ele comigo.

Estádio lotado, o Corinthians sai perdendo o jogo, Nilmar empata ainda no primeiro tempo, mas a criança de oito anos só tinha olhos para o camisa 10, Carlitos.

E no segundo tempo, aos 30 minutos, ele, o ídolo desencanta e desempata a partida, festa no estádio!!! Todos vibrando!! peguei minha filha no colo e perguntei se ela tinha visto o gol, e qual foi a resposta: Claro Papai, foi do Carlitos, de curva, ele chutou de curva!

Foi com um gol de curva que Carlitos Tevez encantou aquela criança.

Sorte dos pequenos "hinchas" xeneizes que poderão ver novamente muitos gols iguais aquele.


Resumo da partida:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2006/02/04/ult59u99613.jhtm

ESPN
https://www.youtube.com/watch?v=b-qUx-ehI9A




Um comentário: