sábado, 20 de junho de 2015

Santos 1 x 0 Corinthians



Santos e Corinthians se enfrentaram em 20/06/2015, um sábado à tarde, 16h30 na Vila Belmiro, isso porque o Domingo ficou reservado ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa América de 2015.

Nem por isso a festa foi menor, havia muita gente no estádio, bandeiras fogos, uma festa digna de um grande clássico.

O Corinthians foi a baixada com seu time titular, não aquele Campeão da Libertadores de 2012 e Mundial do mesmo ano, mas ainda assim um time forte e experiente. Em campo dois meias habilidosos, na frente um camisa 9 recém chegado da Europa e um veloz Colombiano que joga pelo lado do campo.

O Santos, entre em campo desfalcado de sua maior estrela, que servirá a seleção no dia seguinte. Também ficou de fora seu meia de maior habilidade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entre os 11 jogadores praianos alguns “moleques” que possivelmente serão protagonistas em grandes times pelo mundo afora.

Começa o jogo, o Santos logo tomou conta da partida. Com muita movimentação do meio pra frente o time da casa envolveu o adversário e aos 9min abriu o placar. Com um passe de muita visão, o meio campista do Santos encontrou Ricardo Oliveira livre, que chutou cruzado, estufando as redes do ótimo Goleiro Cássio. 

O Santos não diminui o ritmo, deixando o time adversário sem ação. Mesmo com um meio campo bastante jovem, o Peixe dominou o Corinthians com troca de passes rápidos e envolventes, lembrando aquele futebol Brasileiro que a muito tempo foi esquecido.

No segundo tempo o Alvinegro da capital avançou o time, tentou entrar na defesa praiana a todo custo. O Santos bem postado com sua dupla de volantes e jovens zagueiros não deu espaço ao Corinthians. 

Na metade da segunda etapa o Juiz expulsou o meio campista santista. O Peixe se viu então pressionado também por ter um a menos em campo. Mas como jogo de 10 contra 11 é injusto, logo foi expulso também o lateral do Corinthians. A partida ficou extremamente emocionante, o time da capital acertando a trave duas vezes, o Santos contra atacando em velocidade, com dribles envolventes de Geuvânio e Gabigol, depois Neto Berola. Ambas as torcidas empurrando seus times, emoção a flor da pele até o minuto final.

O time da capital ainda teve uma última chance na bola parada, mas não deu. Placar final Santos 1 x 0 Corinthians.

Para quem viu a partida pela televisão ou ouviu pelo rádio, ficou a impressão de ter visto ou ouvido outro jogo, pois não houve tanto futebol assim e muito menos emoção.

Mas não na visão de uma certa criança que estava presente nas arquibancadas da Vila Belmiro nessa tarde de sábado e que pela primeira vez foi assistir o seu time de coração. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário