sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O Gigante de 250 jogos






Cássio Ramos, mais conhecido como Cássio, completou diante do Fluminense no meio da semana 250 jogos com a camisa do Timão, ficando atrás apenas dos goleiros  Ronaldo, Gilmar e Cabeção em número de partidas disputadas. O goleiro de 1,96m tem a menor média de gols sofridos entre todos os goleiros que vestiram esse manto, 197 gols sofridos em 250 jogos (média 0,788).  (dados by @celsounz e @almanaquetimao)

Em 2012 Cássio viveu sua melhor fase no Corinthians, assumiu a titularidade durante a campanha da Libertadores de 2012 e foi um dos protagonistas daquela conquista inédita, destaque para a defesa realizada no chute de Diego Souza diante do Vasco no Pacaembu no jogo da volta das quartas de final, essa defesa está para os Corintianos assim como está para os Argentinos o gol antológico de Maradona na copa de 86 contra a Inglaterra, também em uma disputa de quartas de final; os dois partiram do meio campo.

Na final do mundial de clubes daquele mesmo ano Cássio realizou defesas fantásticas durante toda a partida, e ao término, foi considerado o melhor jogador do mundial e daquela final.

Desde então Cássio jamais repetiu uma temporada como aquela de 2012. Nos últimos dois anos o goleiro é alvo das críticas da torcida e da imprensa, sofre também a pressão de ter Walter no banco de reservas mesmo estando em melhor fase que o camisa 12. A titularidade de Cássio pode ser justificada pela postura da diretoria em não depreciar ainda mais um de seus ativos mais antigos e que outrora foi bastante cobiçado por times da Europa.

Entendo que essa mesma diretoria deveria negociar Cássio ao final desse ano, iniciando assim a próxima temporada com Walter na tão sonhada posição de titular. Mas antes disso, um busto a altura do nosso gigante deveria ser erguido lá pelas alamedas do Parque São Jorge.


2 comentários: