terça-feira, 1 de setembro de 2015

Presente inesperado




Rivalidade segundo o dicionário MICHAELIS: sf (lat rivalitate) 1 Qualidade de rival. 2 Concorrência que fazem duas pessoas ou coletividades que pretendem a mesma coisa. 3 Competição, emulação. 4 Ciúme. 5 Rixa. 


Rivais no futebol não suportam perder um para o outro, e quando o outro ganha, encontra mil e uma justificativas para reconhecer ou não a derrota. Rivais no futebol ficam a espreita de notícias nas redes sociais para provocar o adversário, qualquer informação falando não tão bem do oponente é um prato cheio para tiração de sarro. E quando a vitória em cima do rival acontece, aí não tem choro que faça o outro parar.

Rivais no futebol, não usam as cores  da camisa do concorrente nem por decreto. Citar o nome do outro time então, nem pensar. O que se ouve são apelidos e definições das mais sarcásticas e sarristas possíveis. Rivais no futebol não aceitam ter outro rival que não seja aquele estabelecido desde o começo de tudo. Não há rivalidade sem história, sem passado. Rivalidade não se cria no presente e não se projeta para o futuro.

Apesar de tudo, a rivalidade não impede que amizades sejam construídas e o respeito seja mantido. 


Post criado em agradecimento a um Palmeirense que me presenteou nesse dia tão especial, reconhecimento do respeito e amizade recém construída.

Valeu Boris Gris! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário